Claro afirma que clientes vão pagar a conta de acordo com a Simba

O presidente da Claro Brasil, José Felix, afirmou que o valor do acordo com a Simba será repassado aos assinantes da NET e da Claro HDTV.

Durante o Painel Telebrasil 2017, o presidente da Claro Brasil, José Felix, confirmou, como já era previsto, que será o consumidor final que pagará pelo acordo com a Simba. Segundo o executivo, os clientes da NET e da Claro HDTV vão pagar a conta do acordo das operadoras com o grupo de conteúdo. As informações são do TV Foco.

Felix também ressaltou que não acredita que a inclusão de Record, Rede TV! e SBT da forma como aconteceu prevalecerá no futuro e voltou a defender que não há motivos para que as operadoras de TV por assinatura paguem por canais de TV aberta, já que a transmissão é gratuita. De acordo com informações do Notícias da TV, o acordo da Simba firmado com NET/Claro, SKY e Vivo TV, prevê uma cobrança de R$ 0,60 por assinante. 

O executivo ressaltou que o acordo só aconteceu quando os representantes da Simba aceitaram reduzir o valor pedido, já que a TV paga atualmente é afetada pelo momento econômico e não seria viável pagar R$ 15 por assinante, como o grupo havia pedido de início. Felix também destacou que as operadoras também cederam, mas adiantou que o assunto ainda não está encerrado.

LEIA TAMBÉM:



2 Comentários

  1. O sinal aberto da Globo é gratuito e no entanto todos pagam sem perceber e sem chiar, isso é bravata desse executivo pra não admitir que precisa manter as emissoras abertas como chamariz do decante serviço de tv paga que a cada dia perde público para a internet, imagina no dia que as conexões de internet em todo o Brasil estejam bem difundidas? Será o fim definitivo desse modelo atual de TV paga, as atuais operadoras poderão até aderir, mas deixarão de ganhar rios de dinheiro como ganham atualmente.

  2. Eu não aceitaria pagar por algo que é gratuito!!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*