quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Samsung x Huawei: o que esperar dos smartphones dobráveis com 5G

O que você achou? 
Em 2019 os smartphones compatíveis com 5G irão vir com força total, alguns deles serão até dobráveis!


Samsung e Huawei ocupam, exatamente nessa ordem, o primeiro e segundo lugar do topo das companhias que mais vendem smartphones no mundo. As duas companhias asiáticas estão agora numa nova batalha: conquistar a atenção dos consumidores com os smartphones dobráveis compatível com 5G.

Já faz alguns anos que a indústria está perseguindo os smartphones com telas flexíveis, que vá bem além em termos de ousadia ao que o G Flex, com sua tela curva, proporciona. A revolução é realmente a tela dobrável. 



O primeiro modelo a apostar nesse conceito foi o FlexPai, apresentado no início deste mês pela Rouyu Technology (Royole Corporation), porém o aparelho tem um cara meio de protótipo apresentado para fazer barulho no mercado. Na própria demonstração do produto alguns bugs ficam bem evidentes.

FlexPai


Os holofotes em torno desses tipos de aparelhos estão direcionados aos gigantes com muito mais poder de investimento e que não irão dar um "tiro no pé" a esta altura do campeonato e apostar em um modelo todo bugado e com cara de inacabado.

Dentre as gigantes Samsung e Huawei são as que estão correndo na frente por essa disputa de atenção em torno de smartphones dobráveis e que sejam compatíveis com 5G, já que a partir do ano que vem haverá um crescimento das redes 5G comerciais, é preciso aparelhos compatíveis, e se forem dobráveis, um desejo já antigo, mais fuzuê irá criar.

A Samsung já causou um grande barulho com o seu protótipo de tela flexível, batizado de Infinity Flex, demonstrado em uma conferência para desenvolvedores realizada este mês. Mesmo não se tratando de um aparelho pronto, e sem nenhuma menção a data de lançamento, rumores sobre um "desespero" da Huawei começaram a pipocar.

Infinity Flex da Samsung


A Huawei está determinada a lançar o seu smartphone dobrável compatível com 5G antes da sua principal concorrente. Segundo relatos do jornal ETNews o anúncio desse aparelho da Huawei deve ser feito já no início de 2019, durante a edição 2019 da MWC, maior evento do mundo relacionado ao mercado móvel.

Já no caso da Samsung o seu primeiro smartphone dobrável viria um pouco depois, em março. Este modelo que seria intitulado Galaxy F seria demonstrado em conjunto com uma versão do Galaxy S10 com suporte ao 5G.

VIU ISSO?

Em relação as especificações há pouca informação sobre o modelo dobrável da Samsung. Está se falando muito mais sobre a possível faixa de preço - o aparelho custaria em torno de US$ 1.750, o equivalente a R$ 6.622, em conversão direta. Sim, essa brincadeira de smartphone dobrável não será nenhum pouco barata.

Sobre o aparelho da Huawei há mais informações sobre os aspectos técnicos. O aparelho teria uma flexível de 8 polegadas. Quando fechado, a tela ficaria com 5 polegadas. Abaixo você pode conferir uma imagem com uma representação do aparelho, lembrando que não é oficial.

Representação de como seria o smartphone dobrável da Huawei

Quando aberto o smartphone se comporta mais como um tablet, e quando fechado ele lembra a grande maioria dos modelos atuais. Predominância de tela e o notch na parte superior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.