sexta-feira, 15 de junho de 2018

Maio foi o mês com maior número de portabilidade numérica em 2018

O que você achou? 
Insatisfeitos com suas ofertas, brasileiros fizeram a troca para outra operadora pelo menos 559 mil vezes em um único mês.

É cada vez mais comum vermos pessoas trocando de operadora através do recurso gratuito da portabilidade numérica. Muitas vezes, testam o pré-pago da concorrente, mas depois decidem voltar para a operadora original. Ou então, testam um terceiro, quarto chip...

No mês de maio, os brasileiros se superaram no número de portabilidade: foram 559.435. Isso significa que as trocas tiveram um crescimento de 10,2% em relação ao mês anterior de abril, e 13,2% em relação a maio de 2017.


Já em janeiro, 550 mil portabilidades foram efetuadas pelas operadoras. Nesse último mês de maio, 438.219 mudanças foram de números móveis e 121.216 de fixo.

LEIA TAMBÉM:

A tendência é que o número sempre aumente, enquanto os clientes não estiverem satisfeitos com suas operadoras. Muitas vezes, com lançamentos agressivos e ofertas constantes, é natural que as pessoas façam essa troca para testar novos benefícios. Veja a comparação do número total de portabilidades, mês a mês, deste ano e do ano anterior: 


Vale destacar que, somente nesses 15 dias que já se passaram no mês de junho, 243.604 portabilidades foram feitas. Contando com este número, os brasileiros já trocaram de operadora, somente em 2018, 2.837.780 de vezes. Dois milhões foram de linhas de celular.

Já desde que o recurso foi lançado, em 2008, foram mais de 52 milhões de pedidos para portar o número, enquanto 43 milhões de trocas foram de fato realizadas. Para fazer a portabilidade em qualquer um dos 67 DDDs brasileiros, basta solicitar para a nova operadora.

Os dados atualizados são da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom). Já as operadoras não informam quantos clientes migraram para a sua rede por meio da portabilidade numérica.


4 comentários:

  1. Muitas operadoras só dão os benefícios e bônus das ofertas para novas linhas e/ou portabilidade, deixando os clientes da base no limbo.

    Esse tipo de conduta das operadoras apenas reduz a fidelização dos clientes que tendem a se tornar cada vez mais voláteis (troca troca de operadora conforme o plano/oferta envelhece).

    ResponderExcluir
  2. Hoje fiz a portabilidade da Tim para oi.

    ResponderExcluir
  3. Isso é a demonstração dos serviços porcos e precários que todas as operadoras prestam a nós clientes!

    ResponderExcluir