Resumo do 4G no Brasil


Pra você não ter mais dúvidas sobre o resultado do leilão da tecnologia 4G no Brasil resumimos todo o resultado pra você


O LTE (Long Term Evolution), conhecido como 4G, é um novo padrão de tecnologia de banda larga móvel, desenvolvido para ser adotado pelas operadoras de telefonia celular como evolução das atuais tecnologias 3G. No 4G, a velocidade no tráfego de dados pode alcançar até 100 Mbps.

Na última terça-feira (12/06), as principais operadoras do Brasil comparam lotes da banda 4G durante um leilão realizado pela Anatel. Claro e Vivo pagaram mais e venceram as disputas das duas faixas de 2,5 gigahertz (GHz) com maior capacidade, enquanto TIM e Oi compraram partes do espectro de menor potência. No total, o valor arrecadado pela Anatel nos quatro primeiros lotes nacionais chegou aos R$ 2,5 bilhões.

De acordo com o cronograma do edital, todos os municípios com mais de 100 mil habitantes deverão ter cobertura 4G até 31 de dezembro de 2016. As cidades sedes da Copa das Confederações estarão cobertas por 4G até 30 de abril de 2013, enquanto as sedes e subsedes da Copa do Mundo terão o serviço até 31 de dezembro de 2013.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários