25/04/2024

Vivo religa sua rede CDMA

Pressionada por ações judiciais, a Vivo reativou o sinal CDMA, que garante telefonia celular nos locais mais distantes, como zona rurais. O sinal havia sido desligado no final de setembro, prejudicando milhares de consumidores em todo o estado de Rondônia, por exemplo, que dependem desta tecnologia para utilizar o telefone.

Em comunicado a imprensa, a Vivo confirmou a desativação do sinal CDMA, alegando que a operadora iria atuar apenas com a tecnologia GSM e que havia avisado seus clientes e oferecido gratuitamente a troca dos telefones CDMA por modelos GSM. Mas o problema é que o sinal GSM não tem longo alcance e não chega às localidades atendidas pelo CDMA. 

O que a Vivo propôs foi trocar um telefone que funciona por um aparelho novo que não funciona, afirma a advogada Talitah de Melo Badra, que defende clientes da Vivo em ação que tramita na 10ª Vara Civil de Porto Velho. O que as pessoas querem é que o telefone funcione, independente do tipo de tecnologia, diz a advogada. Talitah garante que o Código de Defesa do Consumidor e resoluções da ANATEL vedam alterações unilaterais, sejam tecnológicas ou comerciais, que prejudiquem o consumidor

Dias após ser notificada da ação judicial, a Vivo reativou o sinal CDMA. O processo prossegue para impedir que o sinal seja novamente suspenso enquanto não for assegurada uma alternativa viável para os consumidores que dependem desta tecnologia para ter telefone.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários