19/04/2024

A TIM está livre novamente

A 18ª Vara da Fazenda Pública Estadual da Capital revogou a liminar que suspendia a venda e habilitação de novas assinaturas da TIM em Alagoas. Com a decisão, os mais de 3,1 mil pontos de vendas da operadora em todo o estado (entre lojas próprias, revendas, grandes varejistas e pequenos comerciantes) voltam a atender à população. A operadora trabalha agora na atualização dos sistemas para que, gradativamente, todos os seus canais estejam aptos a fazer ativações de novas linhas.

“Alagoas é um estado de grande importância para a TIM, por isso temos trabalhado fortemente para aprimorar a qualidade da cobertura e apresentado de forma transparente a evolução dos investimentos realizados. O retorno às vendas nos motiva a reafirmar o compromisso de melhoria contínua na prestação dos serviços com o objetivo principal de garantir a máxima satisfação dos usuários alagoanos”, ressalta Mario Girasole, vice-presidente de Assuntos Institucionais e Regulatórios da TIM Brasil.

A determinação da Justiça foi baseada na avaliação do laudo técnico apresentado pela TIM, dando conta da efetiva ampliação da sua rede em Alagoas, em 2012. De janeiro a outubro, a companhia cumpriu 93% do Plano de Ampliação apresentado para o ano, tendo instalado 717 TRX (equipamentos responsáveis pelo escoamento do tráfego) nos municípios contemplados no referido Plano.

Além dos municípios inicialmente previstos no planejamento, a TIM beneficiou, ainda, outras seis localidades, instalando nestas mais 44 TRX, e prevê, ainda, implantar outros 36 TRX em mais cinco municípios, incrementando em 35% o Plano inicialmente apresentado.

Essas iniciativas ampliaram a capacidade da rede da TIM no estado, que cresceu 95% entre 2010 a 2012, tornando perceptível, aos clientes alagoanos, a melhoria na qualidade das chamadas e tráfego de dados.

Em 2011, a empresa investiu R$ 23 milhões no Estado para o desenvolvimento da sua infraestrutura de telecomunicações, aumentando em 64% a rede de acesso. Para o triênio 2012-2014 está programado o montante de R$ 51 milhões em infraestrutura, que beneficiará diretamente os usuários alagoanos.

Ainda como parte da estratégia de ampliação e melhoria de sua rede própria, o estado de Alagoas receberá 200 km de fibra óptica até 2014, completando a rede metropolitana de Maceió e atendendo a outras cidades de interior do estado. A iniciativa integra o projeto nacional de rede óptica de longa distância que a TIM concluirá até 2014, com instalação de mais de 40 mil km de fibra no Brasil.

Outra grande iniciativa da TIM foi a assinatura (em setembro deste ano) de um acordo com a Telebras, que permitirá à companhia levar banda larga de alta velocidade e qualidade para o interior das regiões Norte e Nordeste do Brasil. O acordo foi fruto das sinergias de rede de transporte das empresas e permitirá a ampliação da capilaridade das redes 3G e LTE (4G), assim como trará maior eficiência no investimento nestas localidades.

A TIM está presente em 74 dos 102 municípios alagoanos, levando seus serviços a 95% da população urbana em 2G e 69,5% em 3G. A operadora é, ainda, a única opção de serviço celular para uma população de 79 mil habitantes, que residem em seis municípios do estado (Anadia, Cajueiro, Campo Grande, Jequiá da Praia, Monteirópolis e Quebrangulo). Segundo dados mais recentes da Anatel, a companhia possui uma base de mais de 1 milhão de clientes, o que representa 28,53% do mercado total de Alagoas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários