23/04/2024

Engenheiro de telecom deve estar entre carreiras em alta para 2018

Veja quais são as principais responsabilidades do profissional formado em engenharia de telecomunicações.

O ano de 2018 chegou e, com ele, também vêm as expectativas de emprego. Afinal, quais carreiras estarão em alta neste ano? De acordo com um levantamento da Veja, baseado na opinião de dois especialistas, uma delas é a de engenheiro de telecomunicações.

O engenheiro de telecom é o profissional que desenvolve sistemas e instalações de telecomunicações e seus equipamentos. Ele é o principal responsável pela comunicação por meio das tecnologias, que seriam, por exemplo, a fibra óptica e a banda larga, interna e externa, de celular e via satélite, cabeamentos aéreos e subterrâneos.


O projeto, a operação e manutenção de redes com e sem fio são responsabilidades do engenheiro de telecom. Além de criar os equipamentos, ele também dá suporte às redes já implantadas.
Com a expansão do acesso à internet, o mercado de trabalho acaba oferecendo mais oportunidades para o profissional que se forma em engenharia de telecomunicações. O ganho inicial, segundo uma média mensal do Guia de Profissões é de R$ 4 mil, podendo ultrapassar os R$ 8 mil no auge da carreira.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários