06/04/2024

Twitter lança versão mais leve para usuários com 2G e 3G

Aplicativo tem menos de 2 MB e consegue carregar rapidamente, mesmo em conexões mais lentas.

Nesta sexta-feira, 1, o Twitter lançou uma versão mais leve focada em usuários com conexão 2G e 3G. O aplicativo Twitter Lite tem menos de 2 MB, bem menos pesado do a versão principal da rede social que tem 38 MB, e está disponível na Google Play Store. O serviço foi lançado em 24 países, incluindo o Brasil. 

O aplicativo também oferece suporte offline, caso o usuário perca sua conexão temporariamente. O foco do serviço é minimizar o consumo de dados em smartphones e tablets e carregar rapidamente em conexões mais lentas.  



Até ontem, o serviço estava disponível somente nas Filipinas. O Twitter Lite tem as mesmas funcionalidades do aplicativo principal, possibilitando o envio de tweets, acesso ao feed de notícias e troca de mensagens diretas. Como restrições, a versão mais leve da rede social pode barrar o download de imagens e vídeos. 

Outras redes sociais como o Facebook e o Messenger já lançaram versões mais leves. Até a publicação dessa matéria, o Twitter Lite já havia sido baixado por mais de 50 mil usuários. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários