28/03/2024

Oi recebe prêmio internacional de governança corporativa

A Oi recebeu o troféu de melhor site global de Relações com Investidores do setor de telecomunicações pela IR Global Rankings (IRGR) and Awards. A companhia recebeu ainda o troféu de melhor evolução em relatório anual online e ficou entre os cinco melhores websites de Relações com Investidores, na América Latina. O IRGR, ranking que premia as melhores práticas na área de Relações com Investidores, é elaborado por analistas da Arnold&Porter, KPMG, MZ e Sodali, sendo hoje uma referência internacional. A premiação foi criada em 1999 e engloba 35 empresas com melhor governança corporativa no mundo, sendo que este ano, a Oi ficou entre as seis empresas brasileiras que figuraram no ranking das 35 companhias. O Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Oi, Alex Zornig, também recebeu o prêmio Best CFO/IROs ( Melhor Diretor Financeiro e de Relações com Investidores) na América Latina.

No país, a Oi também conquistou mais um ano na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. É o quinto ano consecutivo que a Oi faz parte do índice, refletindo o alto grau de comprometimento da empresa com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A permanência das ações no índice tem um peso importante para a companhia, já que esse é o primeiro ano após sua reorganização societária, quando passou a ter apenas uma empresa listada em bolsas de valores no Brasil e no exterior (antes eram três companhias com sete diferentes classes e espécies de ações). A nova carteira, anunciada no dia 29 de novembro pela BM&FBovespa, é composta por 51 ações de 37 companhias, e vai vigorar de 7 de janeiro de 2013 até 3 de janeiro de 2014.

As empresas que compõem o ISE representam 16 setores e somam R$ 1,07 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 44,81% do total do valor das companhias com ações negociadas na BM&FBovespa (em 26/11/2012). São organizações que possuem compromisso com o desenvolvimento sustentável formalmente inserido na sua estratégia; publicam este compromisso na área de livre acesso do website; publicaram Relatório de Sustentabilidade no último ano e seguem diretrizes da GRI como referência para a elaboração do relatório. A Oi integra também a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), da BM&F Bovespa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários