15/04/2024

Google lança buscador especial para quem tem 3G lento

Ideia do aplicativo Google Search Lite é permitir buscas rápidas mesmo em regiões com conexão limitada.



Quantas vezes você precisou buscar alguma informação no Google, mas, no momento em que digitou o assunto, a internet do celular falhou? É para evitar esse tipo de experiência que o Google está preparando uma versão mais “light” do buscador, feita exclusivamente para quem sempre está com 3G lento no celular.

Chamado de Google Search Lite, o serviço pretende beneficiar os clientes de telefonia móvel que estão em regiões com limitações na conexão de internet. Mas, apesar de parecer perfeito para nós, brasileiros, o aplicativo está disponível – e ainda em fase de testes – apenas na Indonésia.


A nova aposta do Google tem uma lógica simples: configurar e disponibilizar uma ferramenta mais leve para diminuir o consumo de dados do usuário, tornando as pesquisas mais rápidas. Assim, o cliente poderá até economizar com a operadora, já que, ao que tudo indica, haverá funções offline para reduzir o consumo de dados móveis.


Aparentemente, além da ferramenta de busca, recursos como comando de voz, notícias, tempo e tradutor também estarão disponíveis.

Se o Google Search Lite chegará ou não ao Brasil, ainda é cedo para saber. Mas fica aqui uma esperança para que, mesmo quando alguma operadora te deixar na mão e sua internet ficar lenta, você ainda possa fazer as pesquisas que deseja tranquilamente.
LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários