13/04/2024

Twitter testa aplicativo mais leve para rodar no 3G

A rede social iniciou os testes de uma versão mais leve de seu aplicativo, que ocupa menos espaço e é ideal para conexões mais lentas. 

Nesta semana, o Twitter iniciou os testes da versão mais leve do aplicativo. O ‘Twitter Lite’ pesa menos de 3 MB e deve facilitar o acesso a rede social em locais onde a conexão é mais lenta ou em operadoras com pacotes de dados mais caros. 

O aplicativo tem as mesmas funcionalidades do aplicativo principal, que ocupa cerca de 38 MB de espaço, permitindo o envio de tweets, acesso ao feed de notícias e a troca de mensagens diretas. Porém, o serviço pode impedir os usuários a fazer o download de imagens e vídeos para consumir menos dados e funcionar melhor em conexões 3G e 2G. 

Até o momento, O Twitter Lite só está disponível nas Filipinas. Os executivos da rede social não revelaram quando o aplicativo chegará a outros países. Os usuários já podem acessar uma versão mais leve do Twitter acessando o site: mobile.twitter.com, no navegador do seu celular e ativar a economia de dados

Outras redes sociais como o Facebook e o Messenger já lançaram versões mais leves, especialmente para usuários que acessam à internet em conexões mais lentas. Com informações do Olhar Digital.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários