TIM deve fechar o ano com 3 mil cidades cobertas pelo 4G

Operadora alcançou a meta de 2 mil cidades com cobertura 4G no mês de julho deste ano.

Durante apresentação à imprensa nesta sexta-feira, 8, em São Paulo, o presidente da TIM, Stefano De Angelis afirmou que a operadora fechará o ano levando cobertura 4G a 3 mil cidades brasileiras. O executivo destacou o crescimento rápido da operadora que fechou 2016 cobrindo 1.255 municípios do país. 

De Angelis também afirmou que o 4G da TIM na faixa de 700 MHz, frequência que melhora a estabilidade do sinal, já é oferecido em 750 cidades. O executivo ressaltou que o desligamento do sinal analógico de TV vai possibilitar a oferta da tecnologia com melhor qualidade para os clientes. 


O foco da TIM em 2018 será em ofertas de novos pacotes e benefícios nos planos pós-pagos e também na ampliação da TIM Live, banda larga fixa da TIM, que atualmente opera apenas nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. 

De acordo com dados da consultoria Teleco, a TIM é a operadora com maior cobertura 4G do país e fechou outubro cobrindo 2.551 cidades com tecnologia. Outra operadora que já ultrapassou a meta de 2 mil localidades é a Vivo, que já cobre 2.106 municípios. 

As duas operadoras, junto com a Claro, assumiram o compromisso de fechar o ano com cobertura em pelo menos 2 mil cidades. A Claro é a única que não deve alcançar a marca em 2017, a operadora fechou outubro com cobertura 4G em 1.286 cidades.

LEIA TAMBÉM:

16
Deixe um comentário

avatar
14 Número de Comentários
2 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Jorge CoelhoedsonFarlen AraujoJulio CesarIsrael Felipe Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Moyses Melo
Visitante

Cobre tanta cidade e a qualidade uma porcaria .

Ricardo Costa
Visitante

Verdade, o 4g da tim aqui em BH tá ridículo, pior que o 3g, guardei meu chip na gaveta e tô usando vivo e não está me dando problemas, falou tudo o comentário acima, não adianta nada expandir se não tiver qualidade.

Luciano
Visitante

o 4g em 700mhz é otimo… pena que a rede da tim prefira que vc fique em 2600mhz… se ficasse direto nos 700 seria perfeito. só vai pros 700 quando o 2600 cai todo. as vezes vc fica com sinal ridiculo de 4g e ele nao pula pro 700, dai quando muda fica o sinal forte de novo.

Silveira168
Visitante

Números, apenas números.
Aqui na minha casa, numa cidade de porte médio, basta colocar um pé dentro de casa, que a única barrinha de sinal 4G da TIM some, e já cai para o 3G que já não é grande coisa.

LUCIANO FERREIRA
Visitante

Realmente o 4G da Tim é fraco… aqui tem 4G, por enquanto tá funcionando de boa, porém lento.

will
Visitante

Aqui em Eunápolis Bahia ela tem cobertura completa do 4g e tem um mês que ela melhorou a cobertura instalando o 4g 700mhz. Ela é a única que pega o 4g na cidade toda. Aqui pelo menos a rede dela é rápida e boa. Já consegui 60mb/s de velocidade.

Jean Pierre Menezes Martinez
Visitante

Rio de Janeiro, Zona Norte, 11:00hs, 66 down / 32 up / 14 ping.

edson
Visitante

Perfeitamente Will, tim cada vez mais está melhorando seu sinal principalmente no 4g 700, cidades que tinha um sinal pessimo (2g) hoje desfruta de uma cobertura digma, ainda tem muita coisa a melhorar.
Só pra ter uma ideia a região netroolitana aqui de Salvador tem uma das melhires cobertura no 4g 700.

Fernando Lage
Visitante

Eu já usei o 4G da Tim e não tive do que reclamar. A rede é bem estável e embora não tenha o 4G mais rápido, é louvável o esforço da operadora em ampliar sua cobertura. E dessa vez a Tim não tá cobrindo só cidades grandes com o 4G…só aqui em MG por exemplo já são 299

edson
Visitante

Isso mesmo jovem, pra o que era a tim antes, agora esta investindo pesado no 4g

Gladia
Visitante

Pois eu moro em BH e o 4G é otimo, quase não fico sem. Acho estranho pessoas de BH falarem que é ruim, talvez seja a região.

Israel Felipe
Visitante

Acho que a TIM não investia tanto em cobertura desde o final dos anos 90, na época era com a tecnologia TDMA. Pois ela tava presente em um monte de cidades com o hoje já desligado TDMA, na frequência de 800Mhz.

Julio Cesar
Visitante

Moro em Recife e o 4G de uns tempos pra cá tá pegando em todo lugar inclusive na minha casa que não pegava antes e em ambientes internos, velocidade bate de 20MB a 50MB, tendo a franquia de 20GB do Tim Beta não tenho do que reclamar.

Farlen Araujo
Visitante

Só não pega na minha cidade, Campo Largo do Piauí.

edson
Visitante

Por enquanto jovem, a tim vai chegar ai

Jorge Coelho
Visitante

Na minha cidade Bananal S.P o 3 g so pega 1 ponto e o 2 g sinal colado, se eu deixar no modo automatico o 2g cobre o 3g ai nao volta mais.