Vivo e Claro seguem TIM e levarão 4G para 2 mil cidades neste ano

Não será fácil para a TIM permanecer na liderança em cobertura 4G. Claro e Vivo prometem que levarão a tecnologia para 2 mil municípios até o final de 2017.


A disputa para conseguir a liderança na cobertura de internet 4G no Brasil deve ficar mais acirrada até o final do ano. Isso porque Vivo e Claro anunciaram que estabeleceram a meta de cobrir 2.000 cidades com sinal 4G até dezembro de 2017. Esse é mesmo número de municípios que a TIM estabeleceu como meta para o ano.

A Oi deverá seguir o cronograma obrigatório de cobertura 4G estabelecido pela Anatel, de cobrir todos os municípios com mais de 30 mil habitantes até o final deste ano.

Hoje, a TIM possui a maior cobertura 4G do Brasil, atendendo a 1.322 municípios e 67,3% da população. A Claro tem a segunda maior cobertura, com sinal em 851 municípios e 64,5% da população. Em seguida vem a Vivo, com 820 municípios, que representam 64,5% da população.

As empresas Oi (284 municípios – 55,1% da população) e Nextel (10 municípios – 5,1% da população), possuem as menores coberturas.

LEIA TAMBÉM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
10 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários