TIM alcança meta e cobre mais de 2 mil cidades com o 4G

Operadora estendeu sua cobertura 4G para mais 160 cidades em julho e ultrapassou a marca de 2 mil cidades.

A operadora TIM volta a bater recorde, e se torna a primeira operadora a alcançar a meta de 2 mil cidades com cobertura 4G no Brasil. A companhia, junto com a Vivo e a Claro, assumiu o compromisso de atingir a marca até o final deste ano. Os números são animadores, já que a operadora atingiu o número previsto cinco meses antes do fim do ano.

A TIM ampliou o seu sinal para mais 160 cidades em julho e no total já cobre 2.010 cidades, 74,7% da população do país, com a tecnologia 4G. No Brasil, o 4G já chega a 2.851 cidades, cerca de 86% da população.

Só neste ano, a TIM já estendeu a cobertura dela para 755 cidades. A operadora é seguida pela Vivo, com 1.600 cidades, 72,6% da população; e pela Claro, com 1.183 municípios, 72,3% da população.

A Algar Telecom também vem expandindo a cobertura 4G, passando de apenas duas cidades no fim do ano passado para 14 em julho deste ano.


A Oi vem ficando para trás. Por conta da situação financeira apertada, a operadora carioca ainda não conseguiu estender sua cobertura 4G neste ano e continua estagnada em 284 cidades.


A Nextel é outra que não conseguiu expandir a rede de internet de quarta geração e continua cobrindo com o LTE apenas 10 cidades desde 2015.

LEIA TAMBÉM:




8 Comentários

  1. tim e ate hoje não temos sinal 2G em Frei Paulo Sergipe. CEP:49514-000.
    JEITO TIM DE SER……..

  2. Aqui na Bahia a Tim prometeu 181 municipios cobertos com 4G em 2017… até o momentos só tem 60 cidades com o 4G, enquanto a Vivo já tem 101… então pelo visto não vai cumprir o que prometeu, pois já atingiu a meta.

  3. Espero que a TIM continue expandindo a cobertura 4G. Mesmo atingindo 2000 municípios cobertos é bem provável que continue cobrindo cidades, porque não vai querer perder a liderança na cobertura 4G.

  4. Me pergunto quantas erbs 4G ainda estão funcionando perfeitamente. As operadoras contém as regiões com os serviços 2G, 3G e 4G, mas não fazem manutenção nessas redes, quando elas apresentam problemas. Quando ligamos para o SAC para reclamar do péssimo sinal, o problema é sempre o nosso aparelho.

  5. O sinal da Tim, aqui na minha cidade fica osclilando entre o 3g e o 4g uma porcaria, é poucos bairros que tem ainda, e tem que melhorar a velocidade da internet 4g que uma das mais lentas de todas operadoras.

  6. Aqui em SC não tenho o que reclamar, a TIM é perfeita.

  7. Na minha pequena cidade (Diorama, GO), provavelmente lá por volta do ano de 2050 chega a 4G.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*