TIM alcança meta e cobre mais de 2 mil cidades com o 4G

Operadora estendeu sua cobertura 4G para mais 160 cidades em julho e ultrapassou a marca de 2 mil cidades.

A operadora TIM volta a bater recorde, e se torna a primeira operadora a alcançar a meta de 2 mil cidades com cobertura 4G no Brasil. A companhia, junto com a Vivo e a Claro, assumiu o compromisso de atingir a marca até o final deste ano. Os números são animadores, já que a operadora atingiu o número previsto cinco meses antes do fim do ano.

A TIM ampliou o seu sinal para mais 160 cidades em julho e no total já cobre 2.010 cidades, 74,7% da população do país, com a tecnologia 4G. No Brasil, o 4G já chega a 2.851 cidades, cerca de 86% da população.

Só neste ano, a TIM já estendeu a cobertura dela para 755 cidades. A operadora é seguida pela Vivo, com 1.600 cidades, 72,6% da população; e pela Claro, com 1.183 municípios, 72,3% da população.

A Algar Telecom também vem expandindo a cobertura 4G, passando de apenas duas cidades no fim do ano passado para 14 em julho deste ano.


A Oi vem ficando para trás. Por conta da situação financeira apertada, a operadora carioca ainda não conseguiu estender sua cobertura 4G neste ano e continua estagnada em 284 cidades.


A Nextel é outra que não conseguiu expandir a rede de internet de quarta geração e continua cobrindo com o LTE apenas 10 cidades desde 2015.

LEIA TAMBÉM:


Acompanhar esta matéria
Notificação de
8 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários