TIM amplia cobertura 4G para mais 9 cidades catarinenses

COMPARTILHAR:

Operadora agora passa a cobrir 186 cidades de Santa Catarina com o 4G.

Nesta semana, a TIM anunciou que ampliou sua cobertura 4G para mais nove cidades do interior de Santa Catarina. Com a ampliação, agora a rede da operadora no estado passa a cobrir 186 das 295 cidades catarinenses. 

As cidades atendidas foram: Canoinhas, São Martinho, Xavantina, Caçador, Concórdia, Curitibanos, Lacerdópolis, Rio Negrinho e Mafra. Entre outros investimentos recentes, a operadora ativou mais 23 sites de telefonia móvel em Blumenau no mês de outubro, para reforçar o 4G durante a Oktoberfest 2017, evento que tem patrocínio da TIM. 

A operadora foi a primeira a bater a meta de cobrir 2 mil cidades com o 4G em 2017, alcançado o objetivo no mês de agosto. Segundo dados da consultoria Teleco, a TIM fechou outubro na liderança de cobertura 4G com 2.551 municípios cobertos, atendendo a cerca de 81,9% da população brasileira. 

O plano da operadora para o próximo triênio (2017-2019) tem um investimento estimado em R$ 12 bilhões com foco na expansão de sua rede 4G. O objetivo da TIM é terminar 2019 cobrindo, pelo menos, 3.600 cidades brasileiras com a tecnologia. 

*Com informações de EconomiaSC.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
6 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários