19/04/2024

Veja quais aplicativos mais gastam dados mesmo sem serem usados

Quem disse que o consumo de internet do seu celular está salvo se o app estiver fechado?

Parece que nossos smartphones estão cada dia mais inteligentes, com aplicativos funcionais, de entretenimento e redes sociais que muitos já não sabem viver sem. Acontece que muitos deles consomem muito do pacote de dados da operadora, e seja qual for seu plano, uma hora a franquia pode acabar. E se você pensou que só gastava a internet do celular quando efetivamente abria o aplicativo, na verdade não é bem assim.

Mesmo quando estão em segundo plano, os aplicativos podem consumir a franquia de internet, seja para fazer uma atualização ou para te enviar uma notificação. Se você fez login no Facebook, por exemplo, e não estiver mexendo nele, mas alguém te marcar em uma publicação, automaticamente a notificação irá para o seu celular. E o pacote de dados, como fica? Continua sendo consumido.
Entre os 10 aplicativos que mais gastam dados sem serem usados, de acordo com a página ‘Dinheiro Vivo’, estão:
  1. Google Play Store
  2. Instagram
  3. Facebook
  4. Facebook Lite
  5. Google Chrome
  6. Firefox
  7. Yahoo
  8. WhatsApp*
  9. Apps de meteorologia
  10. Apps para economizar a bateria do celular
*Vale lembrar que, no caso do WhatsApp, isso nem sempre é uma realidade, pois muitas operadoras oferecem um pacote de dados que inclui o uso ilimitado do aplicativo. Claro, para a troca de mensagens de texto, principalmente.
Há algumas semanas, o Minha Operadora divulgou 6 dicas para controlar a internet, mesmo que você tenha vários aplicativos baixados e em uso no seu celular. Leia a matéria completa aqui!
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários