18/03/2024

Técnicos da Vivo farão treinamento em redes móveis no Inatel

Cerca de 250 profissionais da Vivo devem passar por um programa de capacitação com foco em redes móveis. 

Nesta semana, o Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) anunciou que cerca de 250 engenheiros da equipe de planejamento da Vivo passarão por um programa de capacitação com focos em redes móveis e redes de dados no instituto. 

O treinamento já foi iniciado e vai até o final do ano. Os profissionais foram divididos em 21 turmas e no total, assistirão a 800 horas de aula. O objetivo do curso é atualizar os engenheiros sobre as redes de última geração, com foco no 4G e na tecnologia VoLTE, chamadas telefônicas por redes de quarta geração. 

O treinamento tem partes teóricas e práticas, com foco na qualidade do serviço. O instituto oferece cursos de especialização, pós-graduação e extensão na área de tecnologia e telecomunicações. O gerente de educação continuada do Inatel, Mario Ferreira, afirmou que o curso que está sendo realizado pelos profissionais da Vivo atende as demandas do mercado.

A Vivo está próxima de atingir a meta de cobertura 4G em 2 mil cidades. Segundo dados do Teleco, a operadora terminou setembro com 1.762 atendidas.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários