Inatel abre inscrições para Mestrado em Telecomunicações

COMPARTILHAR:

Inscrições podem ser feitas até 15 de julho. Curso tem duração de dois anos.


Aqueles que sempre quiseram se aprimorar no setor de telecomunicações agora têm uma oportunidade para o segundo semestre de 2017. O Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) acaba de abrir as inscrições para Mestrado em Telecomunicações, que acontece em Minas Gerais.

O curso, que tem duração de dois anos, é voltado aos engenheiros formados em Engenharia Elétrica e da Computação, profissionais das Ciências da Computação e Tecnologia da Informação. Através do mestrado, os alunos podem exercer atividades científicas e de docência em ensino superior, trabalhar com P&D em diferentes empresas e centros de pesquisa. Hoje, já existem 95 alunos matriculados.

Segundo o Instituto, o mestrado atrai alunos de lugares e instituições diversas. Do total de 95 alunos matriculados atualmente, por exemplo, dez deles são da Angola e um deles vem de Guiné Bissay. Vários alunos são formados em importantes instituições do Brasil, vindos de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.

Os interessados têm até o dia 15 de julho para se inscrever, através do site www.inatel.br/mestrado. As aulas acontecem de segunda a sábado, no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí.

Mais informações

O curso foi criado em 2001, com o apoio da Ericsson, e desde então tem campos de estudo que envolvem a Análise de Desempenho de Redes, Antenas, Comunicações Ópticas, Eletromagnetismo Aplicado, Internet do Futuro, Rádios e Redes Cognitivos. Banda larga e comunicação móvel de quinta geração também são temas trabalhados ao longo do mestrado.

Para avançar na qualidade do curso e acompanhar o avanço no setor, em 2017, o Inatel tem ampliado suas linhas de pesquisa, com novas áreas de E-Health e Tecnologias para a Saúde, Redes de Sensores, Veiculares e Internet das Coisas.

Se quiser mais informações sobre o curso, você pode entrar em contato através do (35) 3471-9268 ou enviar um e-mail para [email protected].

LEIA TAMBÉM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários