28/03/2024

Inatel abre inscrições para Mestrado em Telecomunicações

Inscrições podem ser feitas até 15 de julho. Curso tem duração de dois anos.


Aqueles que sempre quiseram se aprimorar no setor de telecomunicações agora têm uma oportunidade para o segundo semestre de 2017. O Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) acaba de abrir as inscrições para Mestrado em Telecomunicações, que acontece em Minas Gerais.

O curso, que tem duração de dois anos, é voltado aos engenheiros formados em Engenharia Elétrica e da Computação, profissionais das Ciências da Computação e Tecnologia da Informação. Através do mestrado, os alunos podem exercer atividades científicas e de docência em ensino superior, trabalhar com P&D em diferentes empresas e centros de pesquisa. Hoje, já existem 95 alunos matriculados.

Segundo o Instituto, o mestrado atrai alunos de lugares e instituições diversas. Do total de 95 alunos matriculados atualmente, por exemplo, dez deles são da Angola e um deles vem de Guiné Bissay. Vários alunos são formados em importantes instituições do Brasil, vindos de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.

Os interessados têm até o dia 15 de julho para se inscrever, através do site www.inatel.br/mestrado. As aulas acontecem de segunda a sábado, no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí.

Mais informações

O curso foi criado em 2001, com o apoio da Ericsson, e desde então tem campos de estudo que envolvem a Análise de Desempenho de Redes, Antenas, Comunicações Ópticas, Eletromagnetismo Aplicado, Internet do Futuro, Rádios e Redes Cognitivos. Banda larga e comunicação móvel de quinta geração também são temas trabalhados ao longo do mestrado.

Para avançar na qualidade do curso e acompanhar o avanço no setor, em 2017, o Inatel tem ampliado suas linhas de pesquisa, com novas áreas de E-Health e Tecnologias para a Saúde, Redes de Sensores, Veiculares e Internet das Coisas.

Se quiser mais informações sobre o curso, você pode entrar em contato através do (35) 3471-9268 ou enviar um e-mail para [email protected].

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários