Huawei e Inatel firmam parceria de desenvolvimento tecnológico

A parceria entre as empresas visa somar conhecimento e preparar profissionais na área de tecnologia.
A Huawei em parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) deu início ao “Centro de Desenvolvimento de Competência e Inovação” (CIDC), que visa capacitar profissionais no mercado de tecnologia e trazer soluções inovadoras nas áreas de informática, comunicação e telecomunicações.

O acordo prevê que engenheiros das duas empresas trabalhem em conjunto para desenvolver soluções para as operadoras brasileiras. A intenção é cobrir a demanda crescente na área de serviços.

A Huawei é líder global em soluções de informação da indústria e das comunicações (TIC) e a Inatel é um centro de ensino no Vale da Eletrônica, como é conhecida a região de Santa Rita de Sapucaia, no Sul de Minas Gerais.

O novo centro de estudo conta com laboratórios de última geração, prezando pela mais alta qualidade e vai trabalhar voltado para o crescente mercado de internet móvel no país.

O CIDC surge como um espaço para compartilhamento de conhecimento em tecnologia com foco no treinamento e na qualidade de profissionais para o atendimento do setor de tecnologia no Brasil.

LEIA TAMBÉM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários