20/04/2024

Será? Cada roteador de Wi-Fi terá 60 aparelhos conectados em 10 anos

Previsão é de uma das maiores fabricantes de roteadores Wi-Fi, que afirma que cada casa terá uma média de 15 aparelhos conectados em 2019 e 60 em 2027.



Pense em quem mora com você, os smartphones, tablets, computadores e televisores que há em sua casa. Agora responda: quantos aparelhos estão conectados ao seu roteador de Wi-Fi? Nos Estados Unidos, a média é de seis aparelhos em cada ponto de Wi-Fi residencial. Mas, em dez anos, essa média pode subir para 60. Será?

O número pode parecer estar longe da nossa realidade, mas a afirmação do CEO da Netgear, uma das maiores fabricantes de roteadores Wi-Fi, até faz sentido se analisarmos como a tecnologia tem avançado rapidamente no Brasil e no mundo. A previsão do CEO Patrick Lo já para daqui a dois anos é que haja pelo menos 15 aparelhos conectados dentro de casa.



Hoje, conectamos nossos notebooks, tablets, celulares, e basicamente é isso (além de algumas SmarTVs, onde assistimos a famosa Netflix). Mas, e quando tudo passar a se conectar de alguma forma? Relógios, televisores cada vez mais modernos, lâmpadas, toalhas, entre outros inúmeros objetos de nossas casas, como geladeiras, eletrodomésticos no geral e, o que muito se discute atualmente, os chamados aparelhos com IoT (internet das coisas).



Se isso realmente vai acontecer, seja no Brasil ou nos Estados Unidos, ainda é cedo para afirmar. Porém, a verdade é que, para chegar lá, ainda há muito para melhorar nas redes Wi-Fi, que precisariam combinar mais frequências para atender tanta conectividade.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários