23/04/2024

A bola da vez: Anatel realiza seminário para provedores regionais

Com oito horas de duração, “Conecta Brasil” reuniu especialistas e provedores regionais para discutirem a expansão da banda larga no país.


O mercado de provedores regionais de banda larga fixa foi o foco principal de um novo seminário organizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para esta quarta-feira (5). O “Seminário Conecta Brasil” aconteceu das 9h às 17h, em Brasília, e pôde ser acompanhado ao vivo por streaming no portal da Agência.

O evento teve a presença de especialistas da Anatel, mas também da União Internacional de Telecomunicações (UIT), que falaram sobre as políticas públicas e a regulamentação dos serviços de internet fixa, principalmente relacionadas às empresas regionais, que também têm sido responsáveis por expandir o acesso à rede pelo Brasil.

Segundo a Agência, que destaca a ampliação de capacidade da banda larga no país, representantes estiveram disponíveis para orientar provedores regionais sobre as questões de outorga, regulamentação e como inovar no setor.

Há uns dias, a Anatel aprovou que os prestadores de banda larga fixa para empresas com menos de 5 mil usuários deixassem de ser obrigados a adquirir uma autorização para o serviço. Essa foi uma das ações com objetivo de simplificar a compra e venda entre empresas de telecomunicações e que faz parte de um conjunto de medidas de simplificação regulatória.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários