19/04/2024

Sistema transforma rede WiFi em GPS doméstico

Sistema utiliza o sinal de redes WiFi para detectar a localização de pessoas dentro de edifícios. 

Nesta terça-feira, 10, a Origin Wireless, empresa que fornece soluções de WiFi para grandes empresas, lançou o sistema Time Reversal Machine (máquina reversa do tempo, em português) que transforma redes WiFi em um GPS doméstico. 

Com o sistema, é possível identificar com precisão, a posição de pessoas dentro de edifícios. O serviço pode ser incorporado a qualquer rede WiFi e localiza pessoas dentro da área de cobertura do sinal. 

O Time Reversal Machine utiliza as interferências sofridas por redes WiFi em locais fechados para detectar movimentos. Pelo menos dois roteadores devem ser usados para que o sistema consiga detectar a localização de indivíduos. O sistema desenha um mapa do ambiente e faz novas medições 50 vezes por segundo, aumentando a precisão.

Outra capacidade do serviço é identificar as taxas da respiração das pessoas que estiverem dentro do raio de cobertura das redes WiFi utilizadas. A tecnologia é um bom complemento para os sistemas de GPS tradicionais que costumam perder eficiência em locais fechados. Com informações do Olhar Digital.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários