25/04/2024

Satélite da Hughes deve entregar banda larga de 100 Mbps no Brasil

Provedora de internet contratou a Space Systems Loral (SSL) para construção de um novo satélite que deve entregar internet banda larga de até 100 Mbps.

A provedora de internet Hughes divulgou na última quinta-feira, 10, a contratação da Space Systems Loral (SSL) para construir um novo satélite, chamado de Echostar XXIV/Jupiter 3, vai cobrir países de todo o continente americano.

A nave irá usar tecnologia de ultra densidade, a expectativa é que o equipamento entregue internet banda larga de até 100 Mbps no Brasil. O novo satélite deve responder por mais da metade da capacidade de banda Ka da operadora no continente.

A intenção é ampliar a capacidade e dar suporte para a expansão dos negócios da Hughes nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil e em outros países da América do Sul. A previsão é que o lançamento do satélite ocorra apenas em 2021.

Com o aparelho, a operadora espera atender o consumidor no varejo, como também fechar negócios para fornecimento de internet banda larga de alta velocidade à empresas, forças armadas e outras operadoras de telefonia que queiram reforçar as redes de serviços.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários