24/03/2024

Primeira versão do 5G deve ser lançada em 2019

Estudo da 5G Americas indica que a primeira versão do 5G deve ser lançada em 2019. Processo de padronização da tecnologia deve seguir até 2030.

Um estudo da 5G Americas, associação setorial das tecnologias 5G e LTE no continente americano, ressaltou que mesmo em fase inicial de desenvolvimento dos padrões, provavelmente teremos a primeira versão da tecnologia 5G implantada até 2019.

A pesquisa mostra que o desenvolvimento do 5G está bem adiantado e que há chance de a tecnologia chegar a ambientes comerciais antes do previsto. Segundo dados da consultoria Ovum, em 2021 teremos 4,7 bilhões de conexões em LTE (4G). Junto com o 5G, a tecnologia LTE será amplamente desenvolvida até 2020.

Entre as iniciativas para implantação do 5G, a 3GPP, organização que reúne diversas empresas do setor de telecomunicações, prometeu acelerar a definição dos padrões da tecnologia. A primeira fase dessa versão do 5G deve ser concluída até março de 2018.

Mesmo com a primeira versão implantada, o processo de desenvolvimento de novos recursos e padronização do 5G deve ocorrer até 2030. Segundo a 5G Americas, a tecnologia 5G está sendo projetada para atender o uso em várias bandas de frequência e será uma grande inovação no mercado de telefonia móvel, banda larga e internet das coisas (IoT).

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários