Receita de 5G no mundo chegará a 270 bilhões de dólares

De acordo com levantamento da empresa Juniper Research, o 5G deve trazer retorno de investimento às operadoras e aos fabricantes dentro de sete anos.
269 bilhões de dólares: este é o valor da receita a ser atingida pelos serviços da quinta geração de internet móvel (5G) no mundo em 2025. O dado foi divulgado pela empresa especializada em pesquisas também no setor de telecomunicações e tecnologia, Juniper Research.

Segundo o relatório, que se baseia no desenvolvimento e progresso da rede em diversos fornecedores e operadoras, o 5G deve chegar a um faturamento de US$ 850 milhões em 2019, o que representaria uma taxa de crescimento anual de 160% nos sete primeiros anos com a tecnologia.

Do número total das receitas de 5G, 66% virão de países da América do Norte, extremo Oriente e da China. Com base no tempo de desenvolvimento, na amplitude do serviço e o sucesso dos testes, cinco operadoras foram destacadas no levantamento, embora todas elas estejam fora do Brasil: SK Telekom, NTT DOCOMO, KT Corp, China Mobile e AT&T. A previsão é de que um retorno sobre o investimento aconteça em 2024.

LEIA TAMBÉM:


No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários