Com possível chegada do 5G, novas regras de numeração são definidas

Mudanças visam preparar as operadoras brasileiras para novas tecnologias.

Conforme divulgado pela Anatel na última sexta-feira, 9 de junho, existe uma nova norma relativa ao plano de numeração a ser utilizado pelas redes em operadoras móveis, visando melhorar o serviço atual existente e também obrigando as operadoras a adequarem seus parâmetros para a chegada de novas tecnologias.




A constante melhora nos serviços relacionados a redes é uma exigência praticamente inadiável, que a Agência Nacional de Telecomunicações acaba por dar um ultimato para a melhora das operadoras em relação aos serviços prestados. Enquanto outras tecnologias já são amplamente testadas e colocadas em prática lá fora, no Brasil o desenvolvimento continua muito aquém do que se espera, levando em conta a concorrência forte que existe.



O regulamento prevê que as operadoras sejam responsáveis por comunicar aos usuários e novos clientes sobre a cobertura em cidades e/ou regiões específicas, e deve ser feito com antecedência, para que dessa maneira uma pessoa não corra o risco de ficar perdida sem sinal em um determinado local onde não existe cobertura da operadora.



As operadoras terão que prestar por meio de uma “Estação Móvel” qual é a situação do sinal na região, levando em conta distância, geografia (montanhas e lugares onde sinais podem se perder) e também se estará dentro ou fora da área de registro, facilitando saber se a linha está operando em roaming, ou não.

LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Erick Nilson Silva

Excelente materia!