18/04/2024

Nextel será vendida por US$ 200 milhões para a AINMT

Comprador é um grupo escandinavo, que promete trazer fôlego financeiro para a operadora.

A AINMT, uma gigante da telecomunicação situada na região da Escandinávia, obterá os direitos sobre a Nextel, que possui mais de 3 milhões de clientes no Brasil. Conhecido comercialmente pela marca Ice, o grupo está em operação desde 2009 na Dinamarca, Suécia e Noruega.
Em comunicado feito pelas empresas, a AINMT fará um investimento inicial de 50 milhões de dólares referente a 30% da Nextel Holdings, subsidiária integral da norte-americana NII, que é a atual detentora dos direitos da marca Nextel no Brasil. Mais adiante, a empresa ainda poderá investir 150 milhões de dólares a mais para o conteúdo restante.
Dessa maneira, a AINMT assumirá o controle majoritário da Nextel, com um total de 60% referente as ações da empresa. Com essa transação, a Nextel terá a possibilidade de expandir muito mais o seu serviço, algo que a atual concessionária – NII – não é capaz de fazer sozinha, por conta da delicada situação financeira em que se encontra.
A AINMT tem até o dia 15 de novembro para exercer a compra inicial e começar a operar, mas de acordo com o comunicado, isso deve acontecer bem antes do previsto.
Essa pode ser uma ótima notícia para os clientes da operadora Nextel, que devem contar com uma cobertura melhor, serviço com maior qualidade e até mesmo uma expansão mais rápida do serviço de internet 4G da empresa, que é restrito a algumas cidades grandes no momento.
LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários