19/04/2024

Anatel realiza curso de Regulação em Serviços de Telecomunicações

Intenção da Agência Nacional de Telecomunicações é melhorar o diálogo com o Governo Federal.


Em uma parceria com o Ministério Público Federal (MPF), a Anatel colocou em prática um projeto que visa a melhoria de ações relativas aos serviços relacionados com telefonia, chamado de “Curso de Regulação em Serviços de Telecomunicações”.

Na abertura do projeto, realizada na última quarta-feira (24), o presidente da Anatel, Juarez Quadros do Nascimento, explicou a importância dessa proposta, tendo em vista o ritmo acelerado do crescimento dos canais de telecomunicações em território nacional.

“Batemos a marca de 7 bilhões de celulares no planeta e a quantidade de acessos é surpreendente”, afirmou. Aproveitando a ocasião, ele aproveitou para contar um pouco da Anatel e as dificuldades que a Agência Nacional de Telecomunicações encontra para regular e fiscalizar o setor.

De acordo com o subprocurador da República, José Elaeres, o objetivo desse curso é o de manter canais de diálogo entre o Ministério Público e a Agência e permitir a troca de experiências que envolvem conhecimentos especializados, tornando assim mais rápida e eficaz a efetivação e implementação de serviços novos que cheguem ao Brasil.

Leonardo de Moraes, conselheiro da Agência, também esteve presente no dia da abertura do curso de capacitação, dando ênfase a necessidade de revisão do modelo atual do funcionamento de setores ligados a telecomunicações, sugerindo que uma maior eficácia ao concluir acordos entre as duas partes pode aquecer os investimentos em infraestrutura no setor. Ele frisou também que “é impossível falar de inclusão social desassociada de inclusão digital”.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários