24/03/2024

Site da Anatel é invadido por hackers

Ação foi confirmada pela Agência Nacional de Telecomunicações.

Os sistemas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sofreram uma invasão do grupo hacker “ProtoWave” neste final de semana. Segundo eles, a ideia é demonstrar o quanto sites muito acessados podem estar vulneráveis a ataques desse tipo por causa de brechas de segurança.

A ação foi divulgada pelo próprio grupo em sua página no Facebook, quando publicaram a imagem exibida no topo deste artigo com a legenda: “Binladão no site da Anatel, aproveitamos pra deixar um recado pro ademir (sic)”.

“Agência Nacional de Telecomunicações, você acaba de cair na hackeada da ProtoWave […] Acho que tem um site no seu bug Ademir. Se eu demorei 5 minutos pra invadir essa mer#@, quanto tempo a NSA levaria? […] Tá tranquilo, tá vulnerável”, foi o texto publicado junto com a imagem do Mc Bin Laden, com o funk “Tá Tranquilo Tá Favorável” tocando ao fundo, em substituição ao conteúdo original do site da Anatel.

A ação hacker foi confirmada nesta segunda-feira (2), pela própria Anatel. No entanto, a agência informou que a sua equipe técnica começou a tomar ações para retomar o controle da página ainda no domingo, 31 de janeiro.

Segundo o ranqueador de sites Alexa, o portal da Anatel é o 960º mais acessado do Brasil.

Leia também:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários