quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Cerca de 80 quilos de fios irregulares são recolhidos em Pernambuco

O que você achou? 
Nos últimos dois anos, mais de 20 toneladas de fios irregulares foram retirados das ruas do estado.

Em ação realizada nesta terça-feira, 12, o Procon-PE e a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) recolheram cerca de 80 quilos de fios de telefonia irregulares em postes dos bairros Paissandu e Ilha do Leite, em Recife. 

A fiscalização foi realizada para avaliar se operadoras de telefonia estão cumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que determina o compartilhamento de postes para instalação de fios no estado. 

O órgão de defesa do consumidor instaurou uma investigação e junto com a Celpe vem realizando a fiscalização dos postes na região metropolitana. O resultado não é nada positivo, de acordo com o Procon, 13 operadoras são responsáveis pela bagunça nas fiações das cidades pernambucanas. 

O gerente de operações da Celpe, Carlos Eduardo, afirmou que qualquer fiação que ofereça risco aos cidadãos está sendo cortada. Em outros casos, as empresas são notificadas e tem até 30 dias para adequar os fios. 

Nos últimos dois anos, cerca de 20 mil toneladas de fios foram removidas das ruas do estado. O gerente de fiscalização do Procon-PE, Roberto Campos, afirmou que o órgão deve punir as empresas, aplicando multas e até determinando a suspensão das atividades

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário