16/04/2024

Cerca de 80 quilos de fios irregulares são recolhidos em Pernambuco

Nos últimos dois anos, mais de 20 toneladas de fios irregulares foram retirados das ruas do estado.

Em ação realizada nesta terça-feira, 12, o Procon-PE e a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) recolheram cerca de 80 quilos de fios de telefonia irregulares em postes dos bairros Paissandu e Ilha do Leite, em Recife. 

A fiscalização foi realizada para avaliar se operadoras de telefonia estão cumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que determina o compartilhamento de postes para instalação de fios no estado. 

O órgão de defesa do consumidor instaurou uma investigação e junto com a Celpe vem realizando a fiscalização dos postes na região metropolitana. O resultado não é nada positivo, de acordo com o Procon, 13 operadoras são responsáveis pela bagunça nas fiações das cidades pernambucanas. 

O gerente de operações da Celpe, Carlos Eduardo, afirmou que qualquer fiação que ofereça risco aos cidadãos está sendo cortada. Em outros casos, as empresas são notificadas e tem até 30 dias para adequar os fios. 

Nos últimos dois anos, cerca de 20 mil toneladas de fios foram removidas das ruas do estado. O gerente de fiscalização do Procon-PE, Roberto Campos, afirmou que o órgão deve punir as empresas, aplicando multas e até determinando a suspensão das atividades

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários