InícioNotíciasLembra de Isabel dos Santos? Ela transferiu milhões de conta congelada

Lembra de Isabel dos Santos? Ela transferiu milhões de conta congelada

Empresária angolana transferiu dinheiro antes de congelamento de bens pedido pelo Oi.

A empresária angolana Isabel dos Santos fez uma oferta pública de ações da Portugal Telecom à Oi em 2014, mas não obteve sucesso na época. Agora, a executiva volta a ser assunto em Portugal por transferir 238 milhões de euros, sete horas antes de uma conta ser congelada, a pedido da operadora brasileira. 

Em outubro de 2015, um tribunal das Ilhas Virgens Britânicas emitiu uma ordem de congelamento de bens da Vidatel, empresa controlada por Isabel dos Santos, a pedido da Oi. O montante foi retirado de uma conta da empresa no BPI (Banco Português de Investimentos) pela empresária, que depositou a quantia em contas pessoais. 

O processo começou em 30 de setembro de 2015, quando a Oi, através da PT Ventures, divisão da Portugal Telecom, apresentou um pedido para o congelamento dos bens da Vidatel. A ação serviu como uma medida cautelar, enquanto a operadora aguarda a decisão de um processo onde cobra da empresa de Isabel dos Santos, o pagamento de 2,8 milhões de euros, referentes a dividendos e ao valor da sua posição financeira na empresa. 

De acordo com o tribunal, a transação foi considerada normal, já que a executiva atestou que a transferência dos 238 milhões de euros da conta do BPI foram ordenadas uma semana antes da decisão judicial.

*Com informações de jornal Público.
LEIA TAMBÉM:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários