segunda-feira, 2 de outubro de 2017

15 estados brasileiros já possuem ligações gratuitas de orelhões

O que você achou? 
Ligações locais e de longa distância nacional realizadas através de orelhões em 15 estados não podem ser cobradas. 

As ligações de longa distância nacional e as ligações locais para qualquer número realizadas em orelhões da Oi são gratuitas em 15 estados brasileiros. A determinação da gratuidade dos telefones públicos é da Anatel. 

A medida começou a valer no último domingo, 1, nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amazonas, Amapá, Roraima, Pará, Espírito Santo e Santa Catarina. 

Em todos os estados citados acima, a ação foi viabilizada por conta da fiscalização da Anatel que permitiu estabelecimento que o nível dos orelhões em operação está abaixo do exigido pela agência. 

Este já é o sexto ciclo de ligações gratuitas com orelhões realizada pela Anatel. O primeiro foi realizado em abril de 2015. A principal novidade em relação ao ciclo anterior e a gratuidade nos estados de Roraima, Sergipe, Espírito Santo e Santa Catarina. 

A Anatel divulgou que a gratuidade se mantém até o dia 30 de março de 2018, quando o resultado do próximo ciclo será divulgado.

LEIA TAMBÉM:


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fui aproveitar para fazer uma ligação no orelhão aqui perto de casa, só que ele não estava funcionando! Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só dão gratuidade por causa disso mesmo pois não funcionam todos quebrados...

      Excluir
  3. Eu nem chego perto, os orelhões estão imundos e quando acontece o milagre de você achar um inteiro está sujo até de merda, muito nojento. Está mais do que na hora de extinguir orelhões de vez,ninguém usa e só trás prejuízos impedindo as operadoras responsáveis de investir em banda larga.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém mais usa orelhão. É dinheiro jogado fora. Deveriam investir na rede de banda larga. Não aguento mais ter apenas 2 mega.

    ResponderExcluir