sexta-feira, 28 de julho de 2017

4G da TIM já abrange todo o estado do Rio de Janeiro

O que você achou? 
Operadora alcança marco na semana seguinte ao anúncio do VoLTE, tecnologia de chamadas por voz em 4G que estará disponível na região até o fim do mês.

A TIM acaba de alcançar um grande marco no estado do Rio de Janeiro, onde fica sua sede. Torna-se a primeira das operadoras a garantir cobertura 4G em todos os 92 municípios do RJ, onde há mais de 21 milhões de linhas de telefonia móvel e uma densidade de 130 celulares a cada 100 habitantes.

Para atingir a total cobertura de internet de quarta geração das redes móveis, a TIM precisou aumentar a infraestrutura, uma vez que alguns municípios do interior eram de difícil acesso. Mas também por isso que a operadora lançará, na próxima segunda-feira (31), o VoLTE, tecnologia que permite ligações de voz em alta definição pelo 4G e, consequentemente, maior qualidade de sinal, menor tempo de espera para conexão e também consumo de bateria.

Portanto, na cidade do Rio de Janeiro, assim como em Recife (PE), Uberlândia (MG), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Maceió (AL), os clientes pós-pagos da TIM que tenham atualizado o sistema operacional do smartphone, que deve ser compatível com a tecnologia, já poderão utilizar os serviços do VoLTE a partir da próxima semana, sem nenhum custo adicional.

De acordo com o CTO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville, a operadora quer levar a conectividade para todos os clientes, mas também a melhor experiência de uso. “A ampliação da rede 4G é um dos nossos pilares estratégicos e, agora, além de seguir com a expansão, temos trabalhado para agregar ainda mais funcionalidades à rede”, diz ele, exemplificando com o VoLTE.

Após o anúncio oficial da TIM sobre essa nova tecnologia, a Vivo também anunciou que irá oferecer as chamadas por 4G. Por enquanto, apenas em Rio Verde (GO).

LEIA TAMBÉM:


2 comentários:

  1. A Tim poderia fazer isso em todos os estados e não só no Rio de Janeiro que por ser pequeno e concentrado é de grande estímulo financeiro para a operadora, lugares mais distantes também merecem o mesmo respeito com que o Rio de Janeiro recebe mesmo com concentração menor de assinantes. Se no Rio de Janeiro está bom, aqui em Goiás está péssimo, muitos municípios pequenos sequer tem cobertura móvel 2G, quanto mais o 3G/4G, uns tem demais outros menos, está errado!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, infelizmente a tim tem acostumado a investir só em grandes centros e eu não entendo essa obsessão da mesma pelo Rio, pois se olharmos o market share da mesma tanto no RJ como no ES que pertence a mesma regional ela está na lanterna invlusive com menos clientes do que a oi. Vamos lá tim, enxergue o brasil como um todo e não apenas as áreas com maior densidade de pessoas.

    ResponderExcluir