17/05/2024

Oi Fibra é líder no mercado de internet por fibra no Rio de Janeiro

Segundo dados da Anatel, referente a março de 2023, a empresa registrou um total de 292,5 mil acessos na capital carioca.

De acordo com o último relatório publicado pela pela Anatel, referente a março de 2023, a Oi Fibra, serviço de internet por fibra ótica da Oi, a Oi é líder no mercado e larga por fibra óptica na cidade do Rio de Janeiro, onde registrou um total de 292,5 mil acessos na capital, o que representa 43,9% do total do clientes do segmento, na região.

Em todo o estado do Rio de Janeiro, a empresa registrou um total de 806,3 mil acessos, liderando o mercado abocanhada 35,9% de market share.

A Oi Fibra está presente em todos os estados brasileiros, contabilizando um total de 4,3 milhões de clientes, o que representa um crescimento de 12,0% no comparativo com o mesmo mês do ano anterior. Os resultados reforçam a estratégia da Oi de liderança no mercado de conexão por fibra e serviços digitais.

Ainda de acordo com os dados da Anatel, a empresa lidera em participação de mercado em 14 Unidades da Federação: Acre (56,8%), Amazonas (37,6%), Bahia (16,1%), Distrito Federal (38,5%), Goiás (25,7%), Maranhão (20,7%), Mato Grosso do Sul (25,2%), Pará (24,3%), Paraná (21,7%), Rondônia (39,9%), Roraima (65,3%), Rio Grande do Sul (18,7%) e Tocantins (23,6%).

Giovani Cristiano, diretor de Consumidor e Empresarial da Oi, explica que “A Oi Fibra é o foco da estratégia comercial da companhia. E esses resultados evidenciam que sua alta qualidade, com estabilidade, robustez e velocidade, atrelada a ofertas extremamente competitivas, proporcionam a melhor experiência para os clientes de internet por fibra ótica”.

Segundo Cristiano, o foco da estratégia da Oi é atender bem o cliente com o melhor serviço de fibra. Para isso, “seguimos trabalhando e investindo constantemente no aprimoramento do serviço para que ele garanta sempre a melhor experiência para os clientes. Esses resultados da Anatel evidenciam o sucesso dessa estratégia e nos estimulam a crescer ainda mais”, afirma.

Sobre a Oi Fibra

O serviço de internet banda larga da Oi utiliza a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o modem, dentro da casa ou empresa do cliente. Com a fibra ótica da Oi e modem wifi, os clientes podem navegar na internet com muito mais velocidade, jogar online, assistir a vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos, além de ter estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários