sexta-feira, 16 de junho de 2017

Oi amplia seu backbone na região centro-oeste do Brasil

O que você achou? 
Ampliação da capacidade da sua rede principal na região centro-oeste vai suportar o crescimento do tráfego de dados em todas as regiões.


Visando uma melhor cobertura e atendimento aos clientes, a Oi anunciou que expandiu seu backbone (termo utilizado para identificar a rede principal pela qual os dados de todos os clientes da Internet passam) na região centro-oeste brasileira.

O OTN (Optical Transport Network) é um backbone que permite tráfego de dados de até 100 Gigabytes por segundo, permitindo que a rede se prolongue por mais de 18 mil quilômetros, atendendo também a região norte do país, passando por Campo Grande, Porto Velho, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Palmas e mais oito cidades da região.

Antes contando com uma cobertura de 30 mil quilômetros, a Oi expande – e muito – sua área de cobertura, seguindo com a estratégia de expansão que está em operação desde 2015. De lá para cá, a operadora já superou em quatro vezes o tamanho da rede de distribuição de dados, usando backbones com estrutura flexível, que permitem um rápido crescimento para atender aos requerimentos necessários com qualidade.

Com essa expansão, a Oi consegue dar mais um passo para longe da sombra da crise que atormenta a empresa, depois do rombo de bilhões registrado nos últimos anos, mostrando que continua viva e forte no mercado.

LEIA TAMBÉM:
>> Velocidade do Oi Velox fica mais rápida a partir desta terça
>> Após investimentos, região Norte continua tendo internet ruim
>> Lei pode obrigar operadoras a dividirem redes com concorrentes


Nenhum comentário:

Postar um comentário