15/04/2024

Rede Minas amplia alcance de seu sinal digital para região central de MG

Programação da emissora pode ser acompanhada na TV digital, na TV por assinatura e pela internet, via streaming; veja como sintonizar.

Nesta terça-feira (10), em cerimônia no Palácio da Liberdade, a Rede Minas anunciou a ampliação da sua cobertura para a região central do estado. Por meio dos Digitaliza Minas, do governo estadual, e Digitaliza Brasil, do governo federal, o sinal digital da emissora atende a 65 cidades na localidade, e afirma que até o fim do mês, terá cobertura em outros 15 municípios.

Esteve presente no evento, representantes do Governo de Minas, das prefeituras, da Procuradoria-Geral do Estado e do Tribunal de Contas. Além disso, esteve presente, o secretário de Estado de Comunicação Social, Bernardo Santos, que celebrou a ampliação do alcance da Rede Minas.

“Essa tecnologia da digitalização não pode esperar mais”, disse e completou: “É uma programação para que, até o final do ano, nós cheguemos até os 853 municípios e que, hoje, ainda não são atendidos diretamente pela Rede Minas. É um avanço muito significativo que vai trazer muitos benefícios. É uma prestação de serviço da TV Pública de Minas Gerais para os mineiros”.

O presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), Gustavo Mendicino, falou sobre a importância da ampliação e o compromisso com a qualidade da programação. “Estamos investindo em programas e conteúdos especiais com enfoque em cultura, turismo, discussões de temas atuais, conteúdos infantis e esporte para garantir atrações de qualidade na TV aberta. Este fato significa acesso à cultura, à educação, à informação e ao entretenimento. Ou seja, significa democratização da informação”, disse.

Em Minas e no mundo

A Rede Minas tem se empenhado para atingir cada vez mais casas por meio do sinal digital, do serviço de TV por assinatura, da parabólica e pela internet. A emissora ampliou a disponibilidade antes restrita à Claro (Net) para, também, Vivo TV. Saiba como sintonizar o canal aqui.

A emissora adotou, em fevereiro, o satélite StarOne D2, maior e mais potente da Embratel, garantindo a sintonia no país e em países da América Latina e o serviço de multiprogramação. Além disso, criou o serviço streaming EMCPlay, possibilitando a transmissão da programação da Rede Minas e da Rádio Inconfidência pela Internet.

Novos programas e conteúdos

No evento, a emissora também lançou diversas atrações que possibilitam, ao telespectador, conferir a pluralidade de Minas na cultura, no turismo, em conteúdos infantis, no esporte e nos temas atuais de discussão. Como a multiprogramação do “Se liga na educação”, onde é exibido diariamente e, simultaneamente, um conteúdo especial dedicado ao Exame Nacional do Ensino Médio, produzido pela Secretaria de Estado de Educação.

Para o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, esse é mais um passo importante para a democratização da educação no estado.

“É importantíssimo a ampliação do sinal digital da Rede Minas para que cada vez mais os conteúdos educacionais produzidos pela equipe do Se Liga na Educação cheguem em todos os cantos do estado. E isso se torna ainda mais impactante nesta reta final de preparação do Enem, já que a multiprogramação está exibindo o cursinho de Pré-Enem, do Se Liga, diariamente e 24h por dia”, comenta.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários