22/05/2024

Sony planeja comprar a Paramount em parceria com a Apollo Global

Empresas estão em negociação para formar uma proposta conjunta que envolveria a oferta em dinheiro pelas ações pendentes da Paramount.

A distribuidora e produtora da Sony Corporation, Sony Pictures Entertainment, está de olho na Paramount Global, e considera se unir ao fundo de investimento Apollo Global em uma parceria comercial para comprar a empresa de entretenimento audiovisual. De acordo com reportagem do New York Times, as companhias estão em conversa para formar uma proposta conjunta.

Imagem: Getty

Embora os termos do contrato ainda tenham sido finalizados ou detalhadas, especula-se que a proposta envolveria uma oferta em dinheiro pelas ações pendentes da Paramount, “para tornar a empresa privada através de um empreendimento conjunto”.

A Apollo já tinha lançado uma oferta própria pela Paramount Global, no valor de 11 bilhões de dólares, mas era uma proposta apenas pelo estúdio cinematográfico Paramount Pictures, que foi recusada. Agora, a mesma deve tentar com o suporte da Sony.

Entretanto, terão que enfrentar a Skydance Media, que está em negociação exclusiva de 30 dias com a Paramount. A National Amusements, empresa que controla a Paramount, já deu inclusive o aval para um possível acordo com a produtora rival. A Warner Bros também tinha interesse na empresa, mas paralisou as negociações após reavaliar seus resultados financeiros.

De acordo com o New York Times, se a Paramount considerar a proposta e aceitar a oferta, a Sony deverá ser a acionista majoritária da empresa comprada e provavelmente usará o empreendimento como uma marca dentro de suas plataformas, enquanto que a Apollo seria a varejista.

A Paramount Global tem em sua posse redes como a Nickelodeon, Showtime, MTV, Comedy Central, CBS e Paramount+. Isso sem contar IPs como Bob Esponja Calça Quadrada, Top Gun, Yellowstone e os filmes de Sonic.

Vale lembrar que a Sony está presente em Hollywood há 35 anos, depois de adquirir a Columbia Pictures em 1990 por US$ 3,5 bilhões, mas é a única empresa de entretenimento que não possui um serviço de streaming. Com isso, ter a Paramount+ sob sua posse seria mais um motivo para fazer a compra.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários