30/05/2024

Grupo TIM reelege Pietro Labriola como CEO, mas altera presidência

Com isso, o executivo pode ser com seu plano de reestruturação que envolve o desmembramento da empresa com a venda de ativos.

Nesta terça-feira (23), Pietro Labriola foi reeleito como CEO do Grupo TIM por mais três anos, enquanto que o cargo de presidente será ocupado por Alberta Figari, que substitui Salvatore Rossi. A reeleição do executivo fortalece seu plano de reestruturação da empresa, que consiste na venda de ativos para reduzir a dívida e focar nos serviços móveis.

Foto: ANSA Brasil

De acordo com a ANSA Brasil, a lista de candidatos apresentada pelo atual conselho de administração da companhia de telecomunicações recebeu 48,97% dos votos na assembleia de acionistas, além de que terá maioria no órgão que passará a ter apenas nove membros. Antes, eram 16.

O fundo de investimentos Merlyn Partners, que detém 0,53% do capital do Grupo TIM e que propôs a venda da operação brasileira (TIM Brasil), apresentou uma lista, mas recebeu apenas 2,387% dos votos.

O plano de reestruturação de Pietro Labriola envolve a venda da operação de rede fixa para o fundo de recursos americano KKR, em negócio avaliado em mais de 20 bilhões de euros (R$ 110,5 bilhões) e que terá a participação do governo italiano. A operação já foi aprovada pelo Grupo TIM.

A assembleia dos acionistas marca uma importante continuidade no plano que estamos implementando para seguir em um caminho de crescimento e desenvolvimento“, declarou Labriola.

O Conselho de Administração da Telecom Italia será formado por Pietro Labriola, Alberta Figari, Giovanni Gorno Tempini, Paola Camagni, Federico Ferro Luzzi e Domitilla Benigni, indicados na lista do atual CDA; por Umberto Paolucci e Stefano Siragusa, candidatos da Merlyn Partners; e Paola Giannotti De Ponti, da lista da Bluebell Capital Partners, que teve 1,01% dos votos.

Negócio com a KKR

Na última sexta-feira (19), o Grupo TIM informou que a empresa de investimentos norte-americana KKR enviou às autoridades antitruste da União Europeia uma notificação formal sobre sua proposta de compra da rede fixa da Telecom Italia

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários