quinta-feira, 8 de setembro de 2016

TIM foi a operadora que mais perdeu clientes em julho. Veja os dados

O que você achou? 
Fale bem ou fale mal, mas fale da Vivo! Mesmo sofrendo ação de boicote por parte de alguns consumidores, a operadora foi a que mais ganhou clientes no mês.


O mercado de telefonia móvel brasileiro perdeu 833.951 acessos durante o mês de julho deste ano. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o país possui agora 252,57 milhões de linhas de celulares, o que representa 123,52 chips ativos para cada 100 pessoas.

Essa queda de 0,33% na base geral do setor teve novamente a TIM como a sua grande responsável. Durante os 30 dias de julho, 403.682 linhas da operadora foram desativadas. A TIM vem desde o mês de fevereiro perdendo clientes consecutivamente. Nesses últimos seis meses, pouco mais de 3,73 milhões de acessos evaporaram dos registros da empresa. O desempenho da TIM vem sendo tão ruim que, em junho, a mexicana Claro tomou o posto de vice-líder da italiana.

Ocupar a segunda colocação, no entanto, não quer dizer que a situação está super agradável para a Claro. A companhia também obteve um saldo negativo de clientes em julho: -245.098. Foi a terceira maior perda de acessos no mês, ficando somente atrás da Oi (-281.389) e da TIM, conforme relatamos acima.

Fale bem ou fale mal, mas fale da Vivo! Mesmo sofrendo duras críticas e até ação de boicote por parte de alguns consumidores, a operadora liderou as adições líquidas da telefonia celular durante o sétimo mês do ano. Foram 77.651 novos chips ativados.

Apesar de vender apenas planos de conta (pós-pagos), a Nextel também foi bem, aumentando sua lista de assinantes com 4.434 novas linhas.

O quadro interativo abaixo ajuda a dar uma noção melhor de como foi o desempenho geral da área mobile do Brasil:



A quantidade de linhas ativas em planos pré-pagos (cartão), diminuiu consideravelmente. Mais de 1,34 milhão de acessos deixaram de operar nesse tipo de plano. Desse número, 506 mil migraram para planos pós-pagos, mesmo com as pessoas dizendo que estão passando por uma grave crise econômico-financeira.

Leia também:


8 comentários:

  1. é só não contratar o Luciano Huck para garoto propaganda.

    ResponderExcluir
  2. A oi é culpada pela perca de clientes da TIM. Desde que a Oi lancou o Oi livre, com um unico chip a pessoa liga pra qualquer operadora. A promocao da TIM (TIM Pré) tambem fez com que as pessoas passassem a ter um só chip pra ligar pra qualquer operadora.

    ResponderExcluir
  3. A tim mudou sua politica de cancelamento de chip inativo. Sem recarga... eles cortam logo. Dai desinchou a base.

    Na claro e na Vivo vc deixa o chip sem recarga 1 ano e ele continua funcionando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a Claro eu concordo.. tenho um chip ha mais de um ano que nunca coloquei credito e ele funciona belissimamente.

      Excluir
  4. Próxima a falir,rouba créditos,rouba MB de dados,rouba minutos promocionais,pessimo atendimento,varias pessoas estão indo para o oi livre para fugir da Tim,ninguem aguenta mais está operadora,so não faliu por causa da base do Tim beta senão já tia ido a falência a muito tempo,antes da oi.

    ResponderExcluir
  5. Bem...o que posso dizer é que todas estas operadoras são comandadas por bandidos da pior espécie e, claro que seus comandados, não fazem por menos. Nós, consumidores, estamos perdidos nas mãos desses facínoras. E o governo é totalmente conivente com toda à situação.

    ResponderExcluir
  6. Outra questão é que, Os que comandam a Tim, são muito estúpidos, em relação à banda larga. Perderam a oportunidade de dominarem aqui o bairro. Deixaram as outras bandidas osurpadoras dominarem aqui a àrea com à alegação de que precisavam de uma quantidade expressiva de clientes para se instalar. Que incompetência! Será que os imbecis não percebem que o cliente satisfeito comenta com os outros e sugere e influencia sobre os serviços prestados? Têm mais é que se fuderem mesmo! Mas eu desejo que às outras como GVT VIVO, NET fracassem mesmo por sua exploração à população. Danem se! Danem se! Mil vezes!!! E para todo o sempre, cambada de ladrões!

    ResponderExcluir
  7. Ah! Eu não esqueci da Oi, com a exploração e a total incompetência nos serviços contratando um pessoalzinho de segunda categoria que não sabe nem falar direito! Sem citar uma grande maioria de pessoas de mal caráter que faz parte do quadro de atendentes. À verdade é que como disse, estas empresas estão envolvidas com o banditismo mesmo! Mas ainda não veio à tona. Mas esperem.... e mais tarde virá. Como de vez em quando aparece um banqueiro envolvido em falcatruas. Só o governo não sabe, não é mesmo? A questão é que todos estão envolvidos neste mar de lamas e são os mesmos que vem conservando os governos de sempre no poder. E nós é que estamos perdidos nas mãos desses bandidos! Assassinos! É isso.

    ResponderExcluir