27/04/2024

Twitter perdeu 67% do valor de mercado que tinha antes de Elon Musk

Rede social de Elon Musk, o Twitter, teve grande queda de valor mercado nos últimos meses, desde que o novo CEO assumiu a empresa.

O valor de mercado da rede social Twitter caiu drasticamente desde que o empresário Elon Musk adquiriu a empresa em outubro de 2022. De acordo com um comunicado da empresa de consultoria Fidelity, em pouco mais de seis meses, o valor de mercado do Twitter diminuiu em 67%, representando apenas 33% do valor inicial no momento da compra por Musk.

Elon Musk

Em março, Elon Musk afirmou que o Twitter estava avaliado em US$ 20 bilhões após implementar mudanças em sua gestão, que ele justificou como medidas para evitar a falência. No entanto, em novembro do ano anterior, a mesma empresa de consultoria já havia reduzido o valor de mercado do Twitter para 44%. Embora a Fidelity não divulgue os índices e valores específicos utilizados na avaliação, seus relatórios são frequentemente referenciados por analistas e empresários no mercado.

Pesquisas recentes indicam que os usuários estão passando menos tempo no Twitter e várias marcas anunciaram sua saída da plataforma ou até mesmo deixaram de postar desde a chegada de Musk. No final do ano passado, a receita do Twitter caiu em 40% devido à saída de parceiros.

Na tentativa de monetizar a rede social sem depender tanto das marcas, Elon Musk expandiu a disponibilidade da versão paga da plataforma, chamada Twitter Blue, que oferece o selo de verificação para assinantes. Além disso, ele em breve deixará o cargo de CEO, que será assumido por Linda Yaccarino, uma executiva especializada em anúncios.

Em uma entrevista recente, ele admitiu que liderar a plataforma de mídia social é “extremamente angustiante” e mencionou que consideraria vender a empresa se recebesse uma oferta, uma vez que pagou um preço excessivo por ela — a aquisição foi praticamente imposta pelo sistema judicial, pois Musk não foi autorizado a retirar uma oferta anterior feita pela rede social.

No momento atual, ele continua sendo a pessoa mais rica do mundo, apesar dos contratempos enfrentados nesse empreendimento, uma vez que as ações da fabricante de automóveis Tesla estão passando por um período de grande valorização.

O Twitter não está respondendo aos pedidos de entrevistas desde a mudança de liderança e ainda não fez qualquer declaração a respeito da reportagem.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários