sexta-feira, 12 de setembro de 2014

SAC da Claro tem novo atendimento eletrônico

O que você achou? 
Voz da atendente eletrônica foi alterada e novas opções adicionadas. Leia e escute o que sofreu mudança.


O atendimento eletrônico da central de atendimento Claro mudou. A partir de agora toda a URA ganhou nova voz, bem como novas opções. Com uma assistente virtual mais humanizada, ela utiliza vários vícios de linguagem na hora de se comunicar, assim como nós seres humanos.

Usuários estrangeiros que estejam no Brasil passam a ter mais facilidade para serem atendidos, pois a opção de atendimento em inglês ou espanhol é oferecida já na primeira etapa da ligação. Para entender melhor o que mudou, separamos trechos do novo atendimento eletrônico para você ouvir.

Como citamos, o atendimento ficou bem mais humanizado, o que parece ser uma tendência daqui pra frente, ao invés daquela coisa robótica. Podemos comparar com o que já fazem Sky, Net e Oi, utilizando frases tais como "vou procurar o seu cadastro aqui, tá?", "bacana, vou te transferir para um atendente", "vou te passar o protocolo do atendimento, okey?" ou um "ahá, entendi o que você quer". Em muitos casos também são utilizados efeitos sonoros, como um barulho de teclado de computador sendo digitado na hora da confirmação de dados.

Ouça o que acontece caso alguma opção não é digitada no novo atendimento virtual da Claro:

Lembramos que o atendimento Claro funciona através do número 1052 e é gratuito.

4 comentários:

  1. Operadora lixo!

    Não vejo a hora de ser vendida!!!

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. No dia em que eu puder alterar e até cancelar todos os serviços através desses atendimentos eletrônicos ficarei satisfeito com este tipo de serviço. Com as operadoras NET e VIVO perco meu tempo digitando os dados pessoais e depois tenho que repetir todos os mesmos dados para atendente humana, chega a ser uma piada. Para onde foram todos os números que digitei inicialmente? E quando te passam um número de protocolo eletrônico, você pacientemente anota os números, depois de falar com atendente tem que anotar outro protocolo totalmente diferente do que já anotou rsrs. Enquanto for assim não passa de enrolação eletrônica ao cliente

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