SAC da Claro tem novo atendimento eletrônico

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Voz da atendente eletrônica foi alterada e novas opções adicionadas. Leia e escute o que sofreu mudança.




O atendimento eletrônico da central de atendimento Claro mudou. A partir de agora toda a URA ganhou nova voz, bem como novas opções. Com uma assistente virtual mais humanizada, ela utiliza vários vícios de linguagem na hora de se comunicar, assim como nós seres humanos.


Usuários estrangeiros que estejam no Brasil passam a ter mais facilidade para serem atendidos, pois a opção de atendimento em inglês ou espanhol é oferecida já na primeira etapa da ligação. Para entender melhor o que mudou, separamos trechos do novo atendimento eletrônico para você ouvir.

Como citamos, o atendimento ficou bem mais humanizado, o que parece ser uma tendência daqui pra frente, ao invés daquela coisa robótica. Podemos comparar com o que já fazem Sky, Net e Oi, utilizando frases tais como “vou procurar o seu cadastro aqui, tá?”, “bacana, vou te transferir para um atendente”, “vou te passar o protocolo do atendimento, okey?” ou um “ahá, entendi o que você quer”. Em muitos casos também são utilizados efeitos sonoros, como um barulho de teclado de computador sendo digitado na hora da confirmação de dados.

Ouça o que acontece caso alguma opção não é digitada no novo atendimento virtual da Claro:

Lembramos que o atendimento Claro funciona através do número 1052 e é gratuito.
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