segunda-feira, 23 de junho de 2014

Oi transforma orelhões em centrais de curiosidades sobre a Copa

O que você achou? 
A Oi é patrocinadora oficial da Copa do Mundo no Brasil e aproveita esse posto para dar mais uma utilidade aos telefones públicos.


A Oi lançou uma central de curiosidades sobre diversas edições da Copa do Mundo. Durante o período dos jogos no Brasil, todos os orelhões da companhia terão acesso gratuito a um número que disponibilizará mensagens em português e em inglês com números sobre os jogos, situações inusitadas e informações históricas sobre as mundiais. Ao ligar para a central, o torcedor poderá descobrir, por exemplo, que o jogador Leônidas fez um gol descalço contra a Polônia na Copa de 1938, na França, e que o capitão da Copa de 70, Carlos Alberto Torres, foi o primeiro a beijar a taça. A ação faz parte da estratégia da companhia de buscar dar novas utilidades aos telefones públicos, adequando-os para atender as necessidades dos clientes.

A empresa também criou um projeto de artes visuais que dará uma nova imagem aos orelhões do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador. Com o tema “Futebol, Arte Brasileira”, alunos da Oi Kabum!, Escola de Arte e Tecnologia do Oi Futuro, utilizaram técnicas de grafite, pintura e colagem para decorar as campânulas, cujas bases foram padronizadas em verde e amarelo. Cada cidade tem dez orelhões decorados, instalados no entorno de aeroportos, estádios e pontos turísticos.

Os cartões telefônicos também ganharam uma edição especial, com estampas com motivos da Copa. Há dois modelos com imagens do Fuleco, o mascote dessa edição da competição, e outros três com curiosidades sobre a história do torneio mundial. Ao todo, foram produzidas 200 mil unidades, que serão distribuídas para todo o Brasil, ao preço de R$ 5,00. Apenas São Paulo não receberá unidades, uma vez que fica fora da área de atuação da Oi. Mas por lá a Vivo também fez sua parte.

Com informações de Mundo do Marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário