20/04/2024

TIM transforma lojas em ponto de apoio para mulheres em situação de perigo

Projeto transforma 11 unidades da operadora no Rio de Janeiro e em São Paulo, em prol do combate à violência contra as mulheres.

Na última quarta-feira (25), a TIM anunciou o lançamento de uma iniciativa de apoio às mulheres, em prol do combate à violência. O projeto transforma lojas da operadora em pontos seguros, com suporte de uma equipe da companhia que foi treinada para oferecer apoio em casos de assédio, violência ou perigo nas ruas.

Para o projeto, 11 lojas estão indicadas na funcionalidade Caminho Delas, uma espécie de “waze contra a violência”, desenvolvido em parceria com a plataforma Mulheres Positivas. O recursos funciona como um mapa, que mostra rotas seguras pensadas para as mulheres circularem com mais segurança nas ruas, a partir de dados inseridos pelas próprias usuárias e estatísticas geradas por inteligência artificial.

Em todas as unidades, qualquer mulher que procurar por ajuda, encontrará equipes treinadas para atendê-la. Independente da situação, seja de casos de assédio, violência física e outras situações de risco, ela será direcionada para uma sala, onde receberão estrutura física para contatar uma rede de apoio, incluindo um smartphone para chamadas e acesso à Internet.

Além disso, ainda contará com uma cartilha com informações e contatos de diversos canais públicos e entidades para denúncia, como a Central de Atendimento à Mulher (180), delegacias, Disque Denúncia, Ministério Público, dentre outros. O projeto também conta com a parceria da consultoria Livre de Assédio.

As 11 lojas participantes do Projeto Caminho Delas estão distribuídas em ruas de cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo. Confira abaixo.

LOJA TREZE DE MAIO
Av. Treze de Maio, 41 – Rio de Janeiro

LOJA CALÇADÃO ALC NTARA
Rua Yolanda Saad Abuzaid, 80 – São Gonçalo

LOJA CALÇADAO CAMPO GRANDE
Praça Doutor Raul Boaventura, 5 – Rio de Janeiro

LOJA CALÇADÃO CAXIAS
Avenida Nilo Peçanha nº 84 – Duque de Caxias

LOJA CALCADAO MADUREIRA
Estrada da Portela, 158 – Madureira

LOJA CENTRO RIO BRANCO
Av. Rio Branco, 122 – Rio de Janeiro

LOJA DUQUE DE CAXIAS
Rua Manoel Correa, 38 – Duque de Caxias

LAPA 12 DE OUTUBRO
Rua Doze de Outubro, nº 443 e 445 – São Paulo

LOJA AVENIDA PAULISTA
Avenida Paulista, 771 – São Paulo

LOJA OSASCO PLAZA SHOPPING
Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81 – Osasco

LOJA OSASCO CALÇADÃO
Rua Antônio Agu 99 – Osasco

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários