15/04/2024

Novo app transforma iPhone em joystick para jogos da Netflix na TV

Novidade mostra compretimento da Netflix em avançar com esse setor da empresa, que é a venda de jogos online.

A Netflix revelou um aplicativo para dispositivos iOS, ampliando sua participação no campo dos jogos por meio da plataforma de transmissão, agora permitindo a execução de títulos em um televisor.

Netflix

O chamado Controlador de Jogos da Netflix é um controle virtual que é emparelhado com uma Smart TV. Ele converte seu dispositivo móvel em um dispositivo de controle, capacitando o usuário a participar de jogos que são executados na televisão, utilizando os botões presentes no tablet ou smartphone. O aplicativo já se encontra acessível para iPhones e iPads, podendo ser obtido através deste link.

De maneira intrigante, o aplicativo ainda não foi oficialmente anunciado pela plataforma de transmissão. Na descrição do aplicativo na loja da Apple, é informado que ele estará em breve disponível na Netflix. Adicionalmente, não há, no momento, uma versão correspondente disponível para dispositivos Android.

O software já se encontra pronto para ser baixado, contudo sua operação ainda possui restrições: a capacidade de executar jogos na televisão está em estágio Beta e nem todos os dispositivos são compatíveis com o título desde o início. O joystick digital é sem custos, porém somente opera internamente na plataforma para os usuários que possuem assinatura, assim como os próprios jogos incorporados.

A netflix no mundo dos jogos

A partir de novembro de 2021, a Netflix deu início à inclusão de jogos em seu acervo destinado aos assinantes do serviço. Inicialmente, poucos demonstraram interesse na novidade. Até então, a jogabilidade estava restrita aos dispositivos móveis com sistemas operacionais Android ou iOS, e a empresa não fazia muita divulgação sobre a inclusão de novos títulos.

Atualmente, a biblioteca de jogos da plataforma conta com mais de 57 opções. A diversidade é notável tanto em termos de gênero quanto de formato dos jogos: entre eles estão criações originais baseadas em produções da própria empresa, como “O Gambito da Rainha”, “Stranger Things” e até mesmo a adaptação do reality show “Brincando com Fogo”.

Por outro lado, também estão disponíveis títulos independentes de renome, como os muito elogiados “Spiritfarer”, “Valiant Hearts”, “Shovel Knight” e “Twelve Minutes”. Além disso, é importante mencionar que a Netflix é proprietária da Night School Studio, responsável pelos jogos “Oxenfree” e “Oxenfree 2: Lost Signals”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários