29/04/2024

Netflix e Prime Video perdem mercado, enquanto Disney+ ganha mais clientes

Guerra dos streamings está cada vez mais acirrada no Brasil.

Netflix e Prime Video perdem mercado, enquanto Disney+ ganha mais clientes

Os serviços Netflix e Prime Vídeo (da Amazon) estão perdendo participação no mercado de streamings no Brasil, enquanto o Disney+ tem apresentado crescimento no 2º trimestre deste ano. Os dados são do JustWatch.

No segundo trimestre de 2021, a Netflix tinha um market share médio de 31%. O número é menor que o registrado no primeiro trimestre de 2021 (32%) e no último trimestre do ano passado (33%).

Já o Prime Video, a queda foi maior. No final do ano passado, o produto da Amazon tinha participação de 27%. No primeiro trimestre deste ano o market sahre caiu para 26% e chegou no último trimestre a 24%.

Por outro lado, o Disney+ tem conquistado cada vez mais espaço, chegando a 12% no último trimestre, contra os 10% e 6% dos dois trimestres anteriores.

VEJA TAMBÉM:

–> É o fim! Disney enterra de vez o ‘Premier Access’

–> Conheça os preços de assinatura do Star+, novo streaming da Disney

–> Starz e Disney chegam a um acordo sobre o Star+

Quanto aos outros serviços, Globoplay tem participação de 8%, HBO Go (atualmente substituído pelo HBO Max) tem 7%, Telecine tem 6%, Claro Vídeo tem 4%. Outras plataformas somam 8%.

O Disney+ é o serviço mais novo da lista, sendo lançado no Brasil em novembro de 2020. Cerca de seis meses depois, a plataforma já era a terceira mais assinada no país.

Na última semana, durante apresentação de resultados financeiros, a Disney afirmou que o serviço de streaming já conta com 116 milhões de assinantes em todo o mundo. O número representa o dobro do que o registado um ano antes.

O JustWatch é um serviço de busca de conteúdos disponíveis nos mais diversos serviços de streaming. Vale lembrar que a medição da participação do mercado é apenas uma projeção, baseado nos títulos mais buscados e acessados pelos usuários por meio da plataforma do JustWatch.

Com informações de JustWatch e Teleco.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários