11/07/2024

MCom libera novos canais de TV digital em três estados brasileiros

Entre eles está o estado do Goiás, onde o serviço de Retransmissão de Televisão contempla duas cidades: Goias e Catalão.

Nesta segunda-feira (1º), o Ministério das Comunicações (MCom) publicou no Diário Oficial da União (DOU) portarias que liberam o serviço de Retransmissão de Televisão em cidades dos estados de Goiás, Alagoas e Catalão. As autorizações vão levar novo canal de TV digital para mais de 210 mil pessoas.

No estado do Goiás, o serviço de TV digital beneficiará duas cidades: Goias (também conhecido como Góias Velho) e Catalão. A medida beneficiará com TV de qualidade os quase 140 mil moradores dos municípios goianos.

Em Alagoas, beneficiando mais de 50 mil residências com novos canais de TV digital, o serviço foi autorizado no município de Coruripe. Já no Mato Grosso do Sul, moradores de Ribas do Rio Pardo, passarão a contar com mais variedade de conteúdo de televisão.

O MCom destaca que por meio das RTV, os beneficiados passarão a ter uma experiência de assistir TV mais imersiva e envolvente. O programa faz com que mais brasileiros sejam incluídos na programação de televisão em alta resolução e sem o desconforto das interferências nos canais.

O ministro da pasta, Juscelino Filho, declara: “Estamos comprometidos em levar à população brasileira o acesso à TV Digital, proporcionando aos cidadãos programações com mais qualidade e sem riscos de interferências nos canais”.

A radiodifusão é um dos mecanismos de participação social mais fundamentais e está entre as nossas prioridades. Vamos apoiar entidades e emissoras na execução de serviços que levem mais entretenimento, informação e cultura para todo o país”, acrescenta.

RTV

De acordo com o ministério, o serviço tem a finalidade de retransmitir, de forma simultânea ou não, os sinais de estação geradora de televisão, fazendo com que os sinais das estações geradoras sejam recebidos em locais onde não são alcançados diretamente ou atingidos em condições técnicas inadequadas.

As autorizações para o serviço de RTV podem ser concedidas em caráter primário, onde o canal possui proteção contra interferências, ou em caráter secundário, sem proteção contra interferências.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários