11/07/2024

Mais 10 cidades passarão a contar com novos canais de TV digital

Municípios contemplados estão localizados no estado da Bahia, Ceará e Maranhão, beneficiando mais de 300 mil pessoas com TV de qualidade.

Por meio de portarias publicadas nesta terça-feira (02) no Diário Oficial da União (DOU), o Ministério das Comunicações (MCom) autorizou o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) em dez cidades no Nordeste. Com isso, cerca de 338 mil pessoas serão beneficiadas com novos canais de TV digital com qualidade.

Foto: Pablo Le Roy/MCom

Os municípios contemplados estão localizados no estado da Bahia, Ceará e Maranhão. As cidades baianas contempladas com sinal digital são Buritirama, Formosa do Rio Preto e Serra do Ramalho, beneficiando cerca de 80 mil pessoas. As cearenses são Novo Oriente, Parambu e Pedra Branca, beneficiam cerca de 100 mil pessoas.

Já no Maranhão, com o maior número de municípios, são contempladas Cururupu, Humberto de Campos, Presidente Dutra e Santa Luzia. O sinal de TV digital vai alcançar mais de 160 mil pessoas.

Para o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a meta é proporcionar o serviço para todas as localidades do país. “Estamos comprometidos em levar à população brasileira o acesso à TV Digital, proporcionando aos cidadãos programações com mais qualidade e sem riscos de interferências nos canais”, disse.

A TV digital é um serviço que pretende levar uma nova experiência de assistir à TV mais imersiva e envolvente, incluindo mais brasileiros no acesso a programação de televisão em alta resolução e sem o desconforto das interferências nos canais. “A radiodifusão é um dos mecanismos de participação social mais fundamentais e está entre as nossas prioridades. Vamos apoiar entidades e emissoras na execução de serviços que levem mais entretenimento, informação e cultura para todo o país”, acrescentou Juscelino.

O MCom destaca que para garantir a execução eficaz do serviço, é necessário seguir os prazos estipulados para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e solicitar o licenciamento da estação.

Para solicitar o serviço de RTV, é necessário encaminhar um requerimento assinado pelo representante legal ao Ministério das Comunicações, solicitando a consignação do canal desejado. A documentação deve conter a identificação do órgão, informações sobre o representante legal e comprovantes de sua representação, detalhes sobre o serviço a ser prestado, além de informações sobre o estado e município onde o serviço será oferecido.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários