Vice-presidente da Anatel já bloqueou 60 números de telemarketing

Emmanoel Campelo foi um dos primeiros a entrar para a lista do “Não Me Perturbe”, e criticou a falta de uma legislação que proíba esse tipo de prática.

Reunião da Anatel com Emmanoel Campelo

Nem o vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está livre das frequentes ligações das centrais de telemarketing. Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, Emmanoel Campelo revelou que já bloqueou 60 números de telefone que o incomodavam.

Sobre a criação da plataforma “Não Me Perturbe“, o advogado potiguar disse que, para ele, “o grande problema do Brasil é que nós não temos uma legislação que efetivamente proíba esse tipo de prática. A Anatel está adotando uma medida inicial, é um ponto de partida para tentar minorar esse desconforto ao consumidor, mas sem prejuízo de que outras medidas serão adotadas”.

Mais de 1,36 milhão de brasileiros já estão cadastrados na lista do Não Me Perturbe, para deixarem de receber chamadas publicitárias. No total, já são 1,81 milhão de pedidos de bloqueio. Esses dados foram divulgados pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) e corresponde até o dia 11 de agosto. O conselheiro da Anatel deve ter sido um dos primeiros a entrar para a lista.

VIU ISSO?
–> Claro lidera ranking de ligações abusivas de telemarketing
–> Telemarketing gera condenação de R$ 10,4 milhões para a Vivo
–> Oi é condenada por ligar mais de 100 vezes para cliente

About Vagner Santos
Entusiasta de Telecomunicações. Fundador do Minha Operadora, hoje um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecom do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários